Shalom

O Centro Educacional Shalom foi fundado em 1989 pela diretora e proprietária Iêda Cândido dos Santos. Foi fundamentado na filosofia cristã e baseado nos 07 princípios: INDIVIDUALIDADE, MORDOMIA, UNIÃO, SOBERANIA, CARÁTER, SEMEADURA E COLHEITA e AUTOGOVERNO, valores que ensinamos aos nossos alunos até os dias atuais.

No ano de 2017 completamos 28 anos de existência, passando a cada geração o compromisso com a Educação e os Valores Cristãos. Hoje atendemos alunos do berçário ao Fundamental II (6° ao 9° ano).

Temos por objetivo viabilizar o crescimento pessoal do aluno e ensiná-lo a conduzir seu relacionamento com as pessoas e com Deus, através de Aulas Bíblicas diárias que não interferem em questões doutrinárias da religião de cada Família. Visamos preparar nossos alunos a serem diferenciais nos dias atuais.

Missão

A missão do Centro Educacional Shalom é formar cidadãos críticos e responsáveis, educados dentro de uma filosofia cristã, qualificados para vencer grandes desafios, orientados para utilizar seus conhecimentos na busca contínua da realização pessoal para o bem comum da sociedade.

Visão

O Centro Educacional Shalom norteia sua ação pedagógica a partir de uma proposta de valores, de homem e de sociedade que busca construir. Baseado em uma perspectiva cristã, onde desenvolve uma sólida formação de princípios morais, tem como objetivo a vivência de uma proposta que promova o desenvolvimento de um homem crítico, formador de opinião, que lide consigo mesmo, com seu meio e com seu próximo de forma digna e edificante. Vivemos em uma sociedade dinâmica em que os avanços científicos e tecnológicos nos convidam a um mergulho constante em um universo novo e fascinante. Essa aventura exige que estejamos dispostos a buscar instrumentos que nos permitam não só conhecer o mundo que nos cerca, mas principalmente transformá-lo. Para tanto, a ação pedagógica desenvolvida na Escola considera o aluno sujeito ativo, construtor de seu conhecimento, em permanente integração com seu meio, sendo o professor um mediador dessa relação e agente que, conhecedor desse sujeito, facilita a aprendizagem. Aprender, portanto, não é, no Centro Educacional Shalom, ato estanque, descontextualizado. Ao contrário, trata-se de um compromisso com uma sociedade melhor no futuro.